quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Agora, Pare e pense: O que realmente tem valor?

 Daí você para e pensa: E agora, será que tudo que eu vivo tem algum valor?

Quais são as amizades que você tem? Elas são verdadeiras ou são do tipo que te levam a balada, mas se você precisar chorar, não conte com elas pra ajudar?
Eu parei uns dias ai pra pensar o que realmente tava valendo a pena na minha vida, sabe? E, sinceramente, percebi que algumas coisas que eu nem tava dando tanto valor assim, fazem toda diferença. Presta atenção.
Um sorriso. Você já percebeu que quase nunca damos conta do real valor de um sorriso? Sorriso meus caros, é uma manifestação da alma de tamanha satisfação. Sorriso é uma das melhores formas de demonstrar que viver realmente vale a pena. Sabe porque? Porque as coisas mais simples estão guardadas num sorriso. Ele nem é caro, as vazes, nem valor ele tem, mas quando aparece, tudo fica diferente. O dia fica mais bonito, à vontade de ta ali, lidando com as coisas fica maior e assim vai. Motivação. Um sorriso pode criar sim uma motivação pra viver.

Um abraço. Você já percebeu o quão bom é um abraço? Quando alguém que você gosta tanto, tanto, vem e lhe abraça forte e você desarma, você vai e se entrega. Ou então, quando você ta triste, sofrendo por algum motivo, daí vem um amigo e te abraça forte, e nesse abraço transmite uma mensagem de que tudo vai ficar bem. Abraçar é tão bom. Agora, que seja sincero, né? Se você precisar de um porto seguro ou um lugar onde possa desabar suas lágrimas ou apenas, sentir-se protegido, então, sinta um abraço; Nele, tudo isso você pode encontrar.

Um beijo. Uau. Beijo. Beijar. Ser beijado. Tão bom né? Um beijo do seu amor. Um beijo dos seus amigos. Beijo bom é aquele que trás afeto, é aquele que te desconcerta e te deixa sem ação. Beijo bom é aquele que demonstra o quão importante és. Beijo bom é aquele que esconde todo o amor que com milhares de palavras, não poderia ser descrito. Beijo bom é aquele que é carinhoso, que é envolvente, até mesmo, ‘’caliente’’,  e porque não, excitante.
Acho que beijo bom é quando você se sente à vontade. Quando você está preparado pra ter uma liberdade um pouco maior com um outro alguém. Beijo bom mesmo é aquele que trás milhares de significados num instante que pode ser único ou... Quem sabe possa se estender mais um pouquinho, né? Beijo bom, às vezes, é o que vem de surpresa, do nada e quando você menos espera, abala com todas as suas estruturas. Na verdade, se for um beijo de quem você realmente gosta, pouco importa a forma que ele vai ser. Só o ato, já ta valendo.

Um carinho. Ai, um carinho. Uma mão alisando o rosto. Uma troca de olhares. Um beijinho na testa. Tudo tão bom né? Carinho é o que há. Carinho é bom quando é de amigo, quando é do pai, da mãe, do irmão, do namorado (a), que seja. Carinho de verdade sempre é bom. Um carinho de cuidar, de querer, de proteger. Um carinho pra sonhar, pra viver, pra se ter. Carinho mesmo é aquele que tempos depois você não vai esquecer, porque foi tão lindo, tão cuidadoso e gentil que dá vontade de repetir sempre, só de lembrar.  Carinho é uma das milhares maneiras de dizer ou esconder um ‘’eu te amo’’.

Eu poderia descrever muito mais coisas que fazem todo o sentido e que nem sempre damos valor, mas, acho que esse pouco, a princípio, ta bom. O que eu quero mesmo e vou terminando por aqui com isso, é que você pare e pense: E agora, o que você vai fazer pra sua vida ter valor? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário