quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O que é ser diferente?


Na verdade acho esse conceito uma total banalidade, somos todos iguais perante a lei. A questão é que não vivemos nem 50% do que tem na lei, basta uma forma de agir, falar, ser, que somos ‘’intitulados’’ com o parecer dos outros.

Só queria por alguns instantes poder acreditar que posso viver em um mundo livre, onde o respeito independe do gostar e que possa ser de uma certa forma dominante, queria acreditar que o nojo que sinto da injustiça tão predominante em meu país é algo breve e passageiro, no entanto, isso é apenas algo que eu gostaria de acreditar.

Será que é tão difícil existir o respeito entre as pessoas? Qual a moral que estamos ensinando para as ‘’cabeças pensantes’’ do futuro?

O que mais lamento nos dias de hoje é saber que mesmo com tantas informações, tantas e tantas fontes noticiarias, ainda assim, várias são as pessoas que preferem viver em uma forma de ‘’alienação’’ de um mundo onde o que vale é apenas o que elas acreditam. Imagino o quão difícil deve ser para os mais velhos que nós adaptarem-se ao mundo em que estamos vivendo, mais a única coisa que ‘’peço’’ é que eles apenas parem e pensem se é julgando que ele vão mudar algo, se é diferenciando seus conceitos de suas práticas nos dias atuais que vão conseguir alguma mudança.

Só queria uma vez na vida sentir que posso viver sem medo de ser o que sou por conta da sociedade que me rodeia, acho que no dia que isso acontecer eu e grande parte das pessoas será mais feliz no mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário